Em uma mina, da escavação ao carregamento e abastecimento, as operações dependem umas das outras e cada segundo conta. Veículos ociosos e desperdício logístico podem fazer com que todo o seu ciclo de produção falhe.
Pavimentando o caminho para o futuro do transporte, apresentamos o Scania Super, pensado para atender às suas necessidades em cada etapa da sua operação, entregando máxima produtividade e disponibilidade.
Para obter sucesso, devemos inovar, devemos evoluir. E o Scania Super é o exemplo perfeito dessa evolução, pois é considerado o mais eficiente que já desenvolvemos. Novos motores, caixas e eixo traseiro marcam uma evolução que proporciona até 8% a mais de economia de combustível, além da redução de emissões de CO², máxima disponibilidade, produtividade e segurança.
PRODUTIVIDADE
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
DISPONIBILIDADE
SEGURANÇA
SUSTENTABILIDADE
O Scania Super 13L é o nosso motor de combustão mais avançado e chegou para definir novos padrões em termos de eficiência energética e controle de emissões.
Adequados à norma Proconve P8/Euro 6, está disponível nas potências 420hp, 460hp, 500hp e 560hp.
Para operações mais exigentes, a eficiência máxima pode ser alcançada com as caixas de câmbio Opticruise G25 e G33, em suas versões standard ou para serviço pesado, proporcionando maior torque de saída, melhor capacidade de partida e relação de marchas rápida com cargas pesadas nos terrenos mais difíceis.
Projetado para entregar alto torque com baixa rotação, o novo eixo traseiro permite que o motor trabalhe em rotações menores, aumentando a eficiência do trem de força e sua vida útil.
Alta produtividade aliada
a baixo custo operacional
A Unidade de Otimização de Combustível foi desenvolvida visando ao máximo aproveitamento do combustível do tanque. Quando combinada ao novo tanque, em formato de D, aumenta o volume de combustível utilizado, otimizando o desempenho do caminhão.
O Scania Actcruise é o piloto automático com previsão ativa. O sistema usa informações topográficas e GPS, aproveitando os aclives e declives da pista para calcular o perfil de velocidade e as trocas de marchas mais eficientes em termos de consumo ao longo do trajeto.
Baseado no peso do veículo, na posição do pedal do acelerador e no deslocamento, o Controle de Aceleração Scania suaviza os movimentos bruscos da aceleração para evitar o desperdício, podendo economizar até 5% de combustível, além de oferecer uma condução confortável e preservar componentes do trem de força e dos freios.
O CRB (Compression release brake) foi desenvolvido para que durante o ciclo de compressão do motor a diesel, apenas o ar seja comprimido, criando um efeito de frenagem ainda mais potente chegando a 350kW.
Com o novo freio auxiliar hidráulico Scania Retarder, o veículo tem maior potência de frenagem, tornando-se ainda mais seguro, prevenindo falhas de frenagem em longas descidas e aumentando a velocidade média em trechos de serra, enquanto simultaneamente reduz o desgaste dos freios de serviço.
O Hill Hold garante mais segurança auxiliando a partida do caminhão em aclives, impedindo que o veículo recue no momento da saída.