O sucesso da Scania se baseia nos nossos valores fundamentais e no nosso sistema de gerenciamento moldado por nossos princípios, especialmente, o compromisso com a melhoria contínua. Essa é a base da nossa cultura corporativa singular e nos coloca em uma posição de liderança forte em um mundo que depende cada vez mais de sistemas de transportes seguros, sustentáveis e eficientes. Chamamos isso de “The Scania Way”. Os valores são:
1. Cliente em primeiro lugar
Cliente, o seu sucesso é o nosso. Ao entender os negócios dos nossos clientes, fornecemos soluções personalizadas que os tornam campeões em um sistema sustentável de transporte. A eficiência nas operações do cliente está no centro da nossa cadeia de valor. De pesquisa e desenvolvimento, abastecimento e produção, até vendas, entrega, financiamento de veículos, motores e serviços.
2. Respeito pelo indivíduo
O indivíduo está no centro de tudo o que fazemos. Captamos o conhecimento, a experiência e a ambição de cada indivíduo para melhorar continuamente a forma como trabalhamos. As novas ideias que surgem ao longo do dia de trabalho resultam em maior qualidade, eficiência e satisfação no trabalho.
3. Eliminação de resíduos
Com grande foco em melhorias contínuas em toda a nossa organização, nós garantimos uma produção segura e de alta qualidade em todas as áreas. Desvios em objetivos e padrões nos ajudam a identificar e eliminar desperdício. Em tudo o que fazemos, nós buscamos otimizar a eficiência dos recursos e do fluxo, enquanto diminuímos nosso impacto ambiental.
4. Espírito de equipe
Para sermos os líderes em nosso setor, juntamos forças e trabalhamos abertamente além das fronteiras em busca de um objetivo em comum. Vemos as diferenças e diversidades como oportunidades e desafiamos uns aos outros a nos tornarmos melhores. Um senso de direção compartilhado traz força coletiva e sensação de pertencer a um grupo.
5. Determinação
Estamos totalmente dedicados e motivados para ir além. Nós temos orgulho de superar os desafios com soluções inovadoras e sempre aprendemos com as nossas experiências. Ter ciência dos detalhes e entender totalmente a visão geral gera valor para nós e para nossos clientes.
6. Integridade
Reconhecemos que temos uma responsabilidade social e sempre nos esforçamos para fazer o que é certo da maneira certa. Agimos de acordo com nossa cultura, valores fundamentais e princípios. Seguimos todos os padrões legais e de conformidade. A confiança cria relações com os clientes, os parceiros de negócios e a sociedade em geral, tornando esse um dos nossos ativos mais importantes. Sempre mantemos nossas promessas e somos responsáveis pelo que fazemos.