PERGUNTAS FREQUENTES

 

A SCANIA COMPARTILHA OS MEUS DADOS COM TERCEIROS?

Nunca vendemos os seus dados para terceiros.

Para fornecer os melhores produtos e prestar os melhores serviços, utilizamos a nossa organização global e uma rede global de parceiros confiáveis. Isto significa que podemos, de tempos em tempos, compartilhar os seus dados (em todo ou em parte) com o Grupo Scania, e, sempre na medida do necessário, com parceiros comerciais confiáveis que nos auxiliam.

Exemplos comuns:

  • Quando você compra algo na Scania Webshop, compartilhamos alguns dados com parceiros para processarem o seu pagamento e/ou efetuarem a entrega das suas compras;
  • Podemos tratar os seus dados em sistemas de TI que são desenvolvidos, fornecidos ou hospedados pelos nossos parceiros de TI externos;
  • Podemos recorrer à terceiros para nos ajudar a organizar eventos nos quais você irá participar, com o objetivo de lhe fornecer soluções de hotéis, transportes, etc.;
  • Quando você liga para a nossa central de Assistência de Emergência (Scania Assistance), podemos compartilhar os seus dados com terceiros, como, por exemplo, empresas de reboque;
  • Quando você solicita um produto ou serviço, podemos compartilhar suas informações, na medida do necessário, com as concessionárias que nos representam para melhor entregar o produto ou executar o serviço.

Nestes casos, quando precisamos compartilhar os seus dados com os nossos parceiros de negócios, exigimos que eles tratem os seus dados com o mesmo respeito e integridade que nós.

Ainda, se exigido por lei, podemos compartilhar os seus dados com as autoridades ou órgãos públicos.

 

ONDE A SCANIA TRATA OS MEUS DADOS?

A Scania é uma empresa global com operações em mais de 100 países. Para fornecer os melhores produtos e prestar os melhores serviços, utilizamos a nossa organização global e uma rede global de parceiros confiáveis. Isto significa que podemos, por vezes, tratar os seus dados (em todo ou em parte) dentro ou fora do Brasil. Ao fazer isto, cumprimos sempre com as regulamentações existentes e garantimos que os seus dados são manuseados de forma segura. Se os seus dados forem transferidos para fora do Brasil, isto será feito conforme as legislações aplicáveis e utilizando as medidas de proteção adequadas.

Neste contexto, “tratamento” significa qualquer operação ou conjunto de operações envolvendo dados pessoais, como; coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão e extração.

 

COMO A SCANIA PROTEGE OS MEUS DADOS?

Estamos comprometidos em proteger sempre os seus dados, tomaremos todas as medidas de segurança legais, técnicas e organizacionais para proteger adequadamente os dados pessoais que tratamos contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

As nossas medidas de segurança são continuamente melhoradas de acordo com o desenvolvimento dos produtos e serviços de segurança disponíveis.

 

DURANTE QUANTO TEMPO A SCANIA GUARDA OS MEUS DADOS?

Armazenamos os seus dados apenas pelo tempo necessário para:

  • Cumprir as nossas obrigações contratuais perante você;
  • Atingir as finalidades para as quais os dados foram coletados;
  • Cumprir com obrigações legais.

Para mais informações, veja também as declarações de privacidade dos nossos serviços específicos.

 

QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS?

Direito de confirmação da existência de tratamento

Você pode solicitar a confirmação da existência de tratamento de seus dados pela Scania.

Direito de acesso

Você pode solicitar um extrato que mostra quais os seus dados pessoais que tratamos.

O extrato será enviado para o seu e-mail registado nos nossos sistemas ou, se preferir, poderá levantá-lo nos nossos escritórios, onde deverá identificar-se para lhe fornecermos os dados.

Direito à correção

Tem o direito de atualizar ou corrigir as suas informações para garantir que possuímos as informações corretas.

Direito de eliminação, bloqueio e anonimização de dados

Você pode solicitar a eliminação, bloqueio ou anonimização dos seus dados pessoais quando forem desnecessários ou excessivos em relação às finalidades informadas à você, ou quando forem tratados em desconformidade com a legislação aplicável.

Ainda, quando os dados forem tratados pela Scania mediante o consentimento do titular, este poderá solicitar a eliminação de tais dados.

Direito à portabilidade dos dados

Tem o direito de obter os dados que nos forneceu para os utilizar em outro lugar. Este direito se aplicará conforme a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e observados os segredos comerciais e industriais da Scania.

Direito à informação sobre o uso compartilhado

Você tem o direito de saber sobre o uso compartilhado de seus dados. Ou seja, de saber com quais entidades, sejam públicas ou privadas, a Scania compartilhou os seus dados.

Direitos em relação ao consentimento

Você tem o direito de retirar o seu consentimento. Os tratamentos realizados anteriormente, sob o consentimento fornecido, são considerados válidos enquanto não houver a solicitação de eliminação de tais dados pessoais.

Você também tem o direito de, nos tratamentos em que forem solicitados o seu consentimento prévio, ser informado sobre as consequências negativas caso o consentimento não seja fornecido por você.

Notificação de violação (reclamação)

Se acreditar que os seus dados estão sendo tratados em desconformidade com a legislação atual, informe-nos o mais rápido possível. Também tem o direito de apresentar uma reclamação perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

QUEM É O NOSSO ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS (DPO)?

Nome: Alexandre Bailão.

Endereço: Av. José Odorizzi nº 151, P28-44  São Bernardo do Campo/SP, CEP: 09810-902.