A manutenção necessária para cada caminhão não depende somente da quilometragem, mas também das condições reais de condução, como características da rota, do terreno, peso bruto total, média de velocidade, consumo de combustível e estilo de condução.
Usando os dados do veículo em tempo real, o plano de manutenção é feito sob medida, assegurando a parada somente quando o serviço for necessário. É o próprio caminhão que comunica ao sistema quando a manutenção preventiva é necessária, definindo os módulos de manutenção que deverão ser realizados.
O Programa com Planos Flexíveis garante que a concessionária e o cliente recebam antecipadamente as informações sobre as manutenções necessárias para o veículo, permitindo o agendamento e o planejamento da parada, com reservas de box e de peças, alocação de mecânicos e preparação de equipamentos e ferramentas.
Tudo isso para que você volte a rodar no menor tempo possível.
Essa nova modalidade proporciona um importante diferencial no custo de manutenção. Você paga apenas pelo o que rodar. Se o caminhão ficar parado durante todo o mês, o custo será zero, adequando assim à demanda de transportes do seu negócio.
Outro benefício é que a cobrança está relacionada à faixa dinâmica de consumo de combustível. Isso quer dizer que veículos que consomem menos diesel entram em uma faixa que demanda menos paradas de manutenção preventiva e menores tarifas por km rodado, o que pode gerar economia de até 25%. Esse é o diferencial Scania: garantir que cada caminhão receba a manutenção necessária e contribuir para maior rentabilidade do seu negócio.