A nova geração de ônibus Scania para transporte rodoviário de passageiros foi desenvolvida para atender às mais altas exigências nas demandas dos operadores de viagens em questão de segurança, sustentabilidade e rentabilidade.
Adequada à norma Proconve P8/Euro 6 e com uma vasta gama de trens de força, proporciona até 8% de economia de combustível, baixos níveis de emissões e ruído reduzido, permitindo que a mobilidade sustentável ande de mãos dadas com a economia operacional.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA:
Até 8% de economia
de combustível
SUSTENTABILIDADE:
Motores XPI Euro 6
com maior eficiência
na combustão
SEGURANÇA:
Tecnologias de auxílio ao motorista para uma viagem mais segura
DISPONIBILIDADE:
Soluções em serviços para máxima disponibilidade da frota
SERVIÇOS FINANCEIROS:
Planejamento financeiro
de acordo com o seu negócio
*Entrega de até 8% de economia de combustível para ônibus de aplicação rodoviária, quando comparado à geração Euro 5 de ônibus Scania, sendo 7% da economia atribuída à tecnologia dos novos motores XPI Euro 6 e 1% à caixa de câmbio.
POTÊNCIA, ECONOMIA E OS MAIS ALTOS TORQUES DO MERCADO
Os novos motores Scania Proconve P8/Euro possuem os mais altos torques do mercado e maior eficiência energética em relação à geração anterior, proporcionando até 7% de economia de combustível para operações de transporte rodoviário de passageiros.
Esse maior desempenho ocorre graças ao novo sistema de injeção XPI, que possibilita melhor eficiência da combustão com pontos múltiplos de injeção, independentemente da rotação do motor, para garantir menor ruído e menor emissão de poluentes.
A nova linha de motores a gás Euro 6 da Scania é uma excelente alternativa competitiva ao diesel, em termos de potência e autonomia, podendo fornecer uma solução imediata para cumprir os objetivos climáticos e ambientais.
9 LITROS
13 LITROS
K 320C 4X2 NB
K 340C 4X2 NB GNC/BIOMETANO
K 370C 4X2 NB
K 370C 6X2 NB
K 410C 6X2 NB
K 450C 8X2 NB
K 500C 8X2 NB
Nos novos chassis Scania, tudo foi planejado para dar ao condutor as melhores condições de trabalho: sem esforço, com ampla visibilidade e dirigibilidade, e de maneira segura e eficiente.
A área do motorista foi totalmente redesenhada, tornando o espaço ainda mais ergonômico e confortável, com todos os comandos integrados e posicionados de maneira estratégica.
Sistema de troca de marchas totalmente automatizado que transforma o ato de dirigir em algo mais fácil, confortável e seguro, reforçando a eficiência energética e reduzindo em até 1% o consumo de combustível.
Com o layshaft brake, um sistema de freio no eixo secundário da caixa de mudanças, as trocas de marchas são mais rápidas e suaves, aumentando a resposta do motor.
Com o nosso freio motor Scania Retarder integrado, você tem a maior potência de frenagem, tornando seu veículo ainda mais seguro, prevenindo falhas de frenagem em longas descidas e aumentando a velocidade média em trechos de serra, enquanto simultaneamente reduz o desgaste dos freios de serviço.
O Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) é responsável por monitorar a trajetória do veículo e, no caso de uma perda repentina de tração, atua nos freios de forma individualizada em cada roda, a fim de manter o veículo na trajetória, sob controle do motorista.
Sistema anticapotamento: esvazia as bolsas de ar do veículo para diminuir o centro de gravidade em inclinações acima de 23°, garantindo maior segurança e estabilidade.
O Scania Actcruise é o piloto automático com previsão ativa. O sistema usa informações topográficas e GPS, aproveitando os aclives e declives da pista para calcular o perfil de velocidade e as trocas de marchas mais eficientes em termos de consumo ao longo do trajeto.
Os Sistemas de Auxílio ao Motorista ou ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), como são conhecidos tecnicamente, são um pacote de segurança composto por equipamentos que auxiliam o motorista, com o objetivo de melhorar a condução e, principalmente, prevenir acidentes de trânsito.
Os sistemas utilizam uma câmera instalada no para-brisa, radares instalados no para-choque e sensores nas laterais da carroceria.
Os sensores de ponto cego laterais aumentam a segurança na condução e reduzem os acidentes de trânsito relacionados com a falta de visibilidade nas laterais dos ônibus.
Os sensores de pedestres aumentam a segurança na condução, indicando quando há um usuário vulnerável da estrada na lateral do veículo.
O AEB mede a distância e a velocidade relativa de qualquer veículo na pista, para intervir e evitar acidentes e aproximações perigosas.
O LDW monitora as faixas de rolagem da pista e avisa o motorista quando o veículo sai de forma involuntária.
O ACC é o sistema que auxilia o motorista a manter um intervalo de espaço constante em relação ao veículo à sua frente, por meio de um radar localizado no para-choque dianteiro.